Cadú, atualmente a jogar no Cluj, clube da Roménia, anseia por uma vitória do Paços de Ferreira sobre o FC Porto, para que o Benfica consiga alcançar o título.

«Estou a viver este jogo de forma intensa. Espero que o Paços consiga ganhar, por ser o meu clube e por poder ajudar o Benfica a ser campeão, seria como colocar a cereja no topo do bolo. Aliás, vou ver o jogo no domingo com um cachecol do Paços e uma camisola do Benfica», disse o central, que marcou o golo da última vitória do Paços sobre o FC Porto, em 2003.

A época dos «castores» tem merecido vários elogios de figuras ligadas ao futebol português. Para Cadú, citado pela Lusa, o percurso da equipa tem sido «excecional a vários níveis». O jogador ainda deixou votos de felicidade, especialmente a Tony e André Leão, que foram seus companheiros na Roménia.

«Falamos quase todas as semanas, são grandes amigos e espero que tenham muita sorte na próxima época, na Liga dos Campeões», afirmou.

Ainda no que toca ao jogo de domingo, Cadú admite que a equipa azul e branca é superior, mas que a pressão de vencer para se sagrarem campeões poderá ser benéfica para os pacenses.

«São muito superiores. Mas vão sentir a pressão de terem de ganhar para serem campeões e isso pode beneficiar o Paços de Ferreira», revelou.

Com ainda mais dois anos de contrato com o Cluj, Cadú não afasta a possibilidade de regressar a Portugal. Contará então com 33 anos de idade, mas se sentir «fisicamente capacitado» estará disponível para envergar a camisola do Paços de Ferreira.