A Starbucks, que vai abrir a primeira loja em Portugal no dia 30 de Setembro, vai praticar preços mais baratos que em Espanha, garantiu o director de operações, Luís Mello em conferência de imprensa esta terça-feira.

Embora não queira adiantar o preço a que vão vender essencialmente o café, o produto que os distingue, o responsável admitiu que mesmo «tendo preços superiores aos da concorrência» estes «vão ser mais baixos que em Espanha», por exemplo.

A empresa anunciou esta terça-feira que vai inaugurar três lojas em Portugal até ao final do ano, a primeira já no dia 30 de Setembro no Centro Comercial Alegro, em Alfragide, a segunda em Belém, em Lisboa, e a terceira ainda por anunciar. Porto avançará numa segunda fase.

A Starbucks, que está presente em 46 países se contarmos com Portugal, é conhecida como uma marca de comercialização de café «arábico de excelente qualidade», bem como dos seus muito variados produtos derivados.

Os responsáveis dizem que para Portugal querem trazer todo o conceito da marca lá fora.

«Não só um local onde se bebe e come com excelente qualidade, mas o terceiro lugar. Aquele que fica entre o trabalho e a nossa casa. Onde se sociabiliza, estuda, se fazem reuniões, sempre num excelente ambiente», reforçou Luís Mello.

A entrada em Portugal dá-se através da Starbucks Coffee Portugal, uma joint-venture entre a Starbucks Coffee Internacional, uma subsidiária da empresa mãe a Starbucks Coffee, e do Grupo Vips, líder no segmento da restauração e comércio em Espanha.