Felipe Caicedo foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Málaga até ao final da época, por empréstimo do Manchester City e após uma primeira passagem pelo Sporting que não deixou saudades. O avançado equatoriano reconhece que não rendeu o esperado, mas por culpa de «vários factores».
OFICIAL: Caicedo no Málaga até final da época
«Decidi-me pelo Málaga porque demonstraram grande interesse. Tenho a intenção de ajudar e mostrar que estou em Espanha para jogar. Em Portugal passaram-se muitas coisas: a mudança de treinador, estive lesionado e a equipa estava muito mal. Foram vários os factores que me impediram de render como se esperava. Com 350 minutos de jogo no Sporting não se pode falar de fracasso», defendeu o jogador, citado pelo site oficial do clube espanhol.
Caicedo quer agora «recuperar o ritmo» e voltar aos golos, depois de não ter tido muitas oportunidades no Sporting. «Sou um jogador de área, uma referência no ataque. A minha intenção é fazer golos e com o passar dos jogos vão ver. Venho com muita vontade de ajudar a equipa a sair desta posição incómoda. Estive três meses sem jogar, apesar de treinar normalmente, e agora tenho de recuperar o ritmo», observou o novo camisola 23, que não tem o hábito «de definir uma meta de golos».
O avançado equatoriano, que chegou a Alvalade no início da época por empréstimo do Manchester City, não marcou qualquer golo com a camisola leonina.