Manuel Cajuda e Alan estão na mesma cidade, mas não vão trabalhar juntos. O técnico está a comandar o estágio do Al Sharjah no Minho, mas o jogador brasileiro, que tanto pretendia, acabou por renovar contrato com o S. Braga.

«O jogador é que ficou a perder com isto. Vinha ganhar mais, vinha para uma qualidade de vida muito superior à que tem em Portugal e vinha para um clube que o ia tratar bem, com respeito pela sua dignidade», disse o técnico português, em declarações reproduzidas pela sua assessoria de imprensa.

Cajuda diz mesmo que estava disposto a receber o jogador apenas em Setembro, para que pudesse participar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas nem isso viabilizou o negócio. «Vamos procurar uma alternativa tão boa ou melhor do que o Alan», acrescentou, para desejar boa sorte ao clube e ao jogador, na principal competição europeia de clubes: «Só torço para que não lhes aconteça o mesmo que aconteceu a mim e ao Vitória de Guimarães e apanhem duas arbitragens justas, porque o Braga tem qualidade para eliminar o Celtic.»

Entre elogios ao presidente do Al Sharjah, Cajuda garante estar «cada vez mais apaixonado pelo projecto», uma vez que na nova temporada vai ser o «manager», delegando no adjunto Nascimento o trabalho de campo. «Tenho uma confiança cada vez maior de que vou deixar uma marca muito positiva no Al-Sharjah e nos Emirados Árabes Unidos», afirmou.

O estágio do Al Sharjah no Minho inclui um jogo com o Sp. Braga, no dia 30 de Julho. Nesta quarta-feira o técnico assistirá ao jogo de apresentação dos «arsenalistas», frente ao At. Bilbao, na companhia dos seus jogadores.