Henrique Calisto acredita que o Paços de Ferreira vai encontrar um FC Porto «ambicioso e forte» na visita deste domingo ao Estádio do Dragão. O técnico dos «castores» lembra que a equipa de Paulo Fonseca vai querer tirar proveito do dérbi, e deixa ainda uma opinião curiosa a propósito da habitual conversa dos «autocarros» à frente da baliza.

«É verdade que o FC Porto não tem estado bem, mas penso que as grandes equipas conseguem, nestes momentos, fazer das fraquezas força. Outro fator, o FC Porto pode ter uma grande oportunidade, que é o Benfica jogar com o Sporting, e pelo menos um vai perder pontos», começa por dizer o técnico, citado pela agência Lusa.

Calisto não quer uma postura muito recuada, pois «um dia o cântaro vai à fonte e parte», mas também diz que «jogar face to face obviamente que não».

«Os autocarros dependem da cor, se for um autocarro amarelo vão dizer que é mesmo um autocarro, se for italiano dizem que é uma estratégia terrível, uma excelente estratégia. Já vi equipas a ganhar a Champions com dois autocarros, mas como ganhou não há autocarro. Se for o Paços é o autocarro», defende Calisto.

A equipa pacense, que até comprou um autocarro recentemente, está «melhor no aspeto psicológico e emocional», após quatro jogos sem perder, e por isso acredita que é possível pontuar no Dragão. «Mas, se não acontecer, a nossa fé é inquebrantável», garante o técnico.