O P. Ferreira atravessa uma situação de «stress pós-traumático», ainda por causa do jogo com o Sporting de Setembro passado, e a melhor forma de o superar é vencer o Beira Mar neste domingo. Quem o diz é o treinador Henrique Calisto.

«O Sporting ficou marcado positivamente por esse resultados e criou stress pós-traumático no Paços. Esse é o gravíssimo problema da equipa e ultrapassar isso é a nossa grande dificuldade», afirmou o técnico, citado pela Lusa, recordando a partida da quarta jornada da Liga, quando os «leões» deram a volta nos últimos 15 minutos para vencer por 3-2.

Calisto, que assumiu a equipa depois da saída de Luis Miguel, pede um abordagem diferente aos jogos: «Temos de ter uma abordagem mais incisiva, provocar mais os erros no adversário do que jogar no erro dele. Temos de ser mais ativos e ter mais posse de bola.»

De resto, o treinador assume que o clube irá ao mercado em Janeiro. «Não foi preciso esperar pelo Natal para ter consciência das debilidades do Paços. O problema é fazer coincidir o que se quer com o que se pode», diz.