José António Camacho ficou mais contente com o resultado do que com a exibição do Benfica frente ao Estrela da Amadora (3-1). O técnico considera que a vitória, o mais importante, foi sempre um dado adquirido ao longo do jogo, mas defende que a sua equipa pôs de lado a «gasolina-extra» para jogar a «diesel».
«Estávamos a vencer por 2-0, falhámos um penalty, depois os jogadores ficaram muito nervosos, queriam todos marcara golos. Acho que jogámos o jogo todo com diesel, mais do que com gasolina-extra. Tínhamos o jogo controlado desde o início, estávamos a ganhar por 2-0 e deixámos de jogar a cem por cento, faltou-nos mais ritmo do que outra coisa. Esta é a minha leitura do jogo, tivemos sempre o jogo controlado, tivemos sempre os três pontos seguros e, nestas condições é difícil manter a motivação que vão ter para o próximo jogo. Conquistámos os três pontos e estamos em condições de voltar a lutar por um lugar na Liga dos Campeões em Alvalade», começou por destacar.
Tiago foi poupado e só entrou no segundo tempo, quando o Benfica já vencia por 2-0. O treinador deixou claro que olha para Tiago como um jogador especial. «Gostei de todos, mas o Tiago tem qualquer coisa de diferente. Quando entra em campo sai a jogar um futebol que não está ao alcance de todos», referiu.
O próximo passo, talvez o mais importante da época, está marcado para o Estádio de Alvalade mas, pelo meio, ainda há um jogo da selecção, para a qual o Benfica ofereceu cinco jogadores. Há ainda que contar com Fyssas, Sokota e Zahovic, que também vão representar as respectivas selecções. «O calendário já estava definido assim. Vamos lutar com o Sporting por um lugar na Superliga. Quinta-feira à tarde vamos ver como é que os jogadores vão chegar, depois temos um dia para trabalhar um jogo tão importante como este», contou.
No início da época, Camacho apontou o jogo com a Lazio, que poderia dar acesso à Liga dos Campeões, como o mais importante da época. O mesmo argumento serve agora para destacar o jogo com o Sporting. «Já se passaram muitos acontecimentos, mas agora este é o jogo mais importante, porque vamos lutar por um lugar na Liga dos Campeões. Até à última jornada vamos estar a lutar, isso é que é bonito para o futebol e para o Benfica», destacou.
O Sporting venceu por 3-1 no Estádio da Luz e, em caso de igualdade pontual, o Benfica está obrigado a anular essa diferença em Alvalade. Camacho considera que o mais importante é vencer, depois logo se vê. «3-0 não sei, vamos jogar para ganhar, para conquistar os três pontos. Primeiro temos de ganhar o jogo ao Sporting e acho que 2-0 também é bom», referiu.