Fernando Medina disse que o Sporting pediu para não ser recebido nos Paços do Concelho caso vença a Taça de Portugal, que disputará no domingo no Jamor diante do Desp. Aves.

O presidente da Câmara Municipal revelou o pedido dos leões aos jornalistas à margem da apresentação da Operação Integrada de Entrecampos. Na ocasião, o autarca disse também que não estará presente no Jamor, mas que a sua ausência «já estava prevista».

Fernando Medina falou ainda dos incidentes em Alcochete, repudiando-os e manifestando total solidariedade com os jogadores e equipa técnica do Sporting.

«Não poupemos nas palavras. Não menorizemos o que aconteceu. Tivemos a atuação de um grupo que se comporta como uma milícia e que provoca atos de violência. Estaremos sempre ao lado daqueles que batalham pelo desporto jogado dentro das quatro linhas, de forma justa e leal», disse, classificando os incidentes como «uma enorme gravidade».

O dirigente socialista referiu por isso que os incidentes «devem ser apurados até às últimas consequências com rapidez» e pediu «exemplaridade na forma como se lida com estes casos".

«Temos esta responsabilidade de ser intransigentes com este discurso de ódio, que muitas vezes aparece associado ao fenómeno desportivo», disse citado pela agência Lusa.