A 12ª jornada da Liga portuguesa vai ser palco de algo mais do que futebol. A Plataforma Cidadania e Casamento vai apresentar-se à entrada dos estádios para recolher o maior número de assinaturas possível, no sentido de popularizar o referendo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
«É uma questão que deve ser debatida e levada a referendo, já que o casamento entre pessoas do mesmo sexo vem alterar uma estrutura milenar. Desta forma e porque se trata muito das convicções de cada um, o referendo seria a forma adequada de responder ao assunto», declarou Ana Cid, uma das mandatárias do movimento, à Agência Lusa.
O «dérbi» do último sábado, em Alvalade, permitiu ultrapassar as mil assinaturas. O próximo alvo é já na sexta-feira no V. Guimarães - FC Porto.
Os elementos desta Plataforma estarão vestidos de branco, de forma a serem facilmente identificados. A 14 de Dezembro o movimento Cidadania e Casamento fará o balanço das assinaturas, tendo como objectivo alcançar as 75 mil, uma vez que só assim o assunto será discutido em sede de Assembleia da República.