[Clique em «fotos» para ver as imagens da festa.]

O Benfica foi recebido na Câmara Municipal de Lisboa, um dia após a conquista do título nacional. O presidente da autarquia, António Costa, recordou um pedido de há dois anos, agradecendo ao clube encarnado por ter concretizado o seu desejo.

«Há dois anos, quando se assinalou o centenário do primeiro derby, pedi aos presidentes dos dois clubes para ganharem um campeonato o mais depressa possível, para a cidade. Obrigado Benfica por esta conquista», disse António Costa.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa foi mais longe. «Lisboa é o que é graças aos seus clubes, em particular ao Sport Lisboa e Benfica. Há várias décadas que é uma grande bandeira da cidade de Lisboa. Receio que a direcção não consiga manter este plantel de luxo. O que digo aos que se forem embora, é que levem Lisboa no coração», acrescentou o autarca.

Luís Filipe Vieira agradeceu os elogios e fez um discurso de convergência: «O Benfica nasceu em Lisboa, sente muita honra pela sua história mas nunca se fechou na cidade que o viu nascer. Não dividimos o país. Este título não é de Lisboa, é de Portugal. Dedico o título aos sócios e simpatizantes que em todo o Mundo acreditaram em nós.»

A Câmara Municipal de Lisboa deu ao Benfica uma caravela, feita pelos funcionários do munípicio com peças da frota automóvel. Foi ainda oferecido um Santo António, patrono da cidade, para os jogadores. Benfica deu uma camisola do clube encarnado o António Costa.

A Praça do Municipio encheu-se de pessoas para acompanhar a cerimónia. Os jogadores foram à varanda da câmara agradecer o apoio e David Luiz voltou a ouvir um desejo repetido. «Fica, fica, fica», pediram os adeptos.

Pedro Mantorras foi ausência notada. O avançado angolano também não participara na festa de domingo. Segundo fonte encarnada, o jogador tem problemas de carácter pessoal que justificam a ausência. Fábio Coentrão também não participou na cerimónia.

A festa do Benfica continua, ameaçando prolongar-se novamente pela noite fora.