Não têm sido fáceis as últimas semanas de Nuno Valente, antigo internacional português que se destacou ao serviço do FC Porto, agora no comando técnico do Trofense.

O técnico de 43 anos pegou na equipa já com a época em curso e com o objetivo de subir à II Liga. Em seis jornadas no comando, Nuno Valente somou apenas uma vitória entre cinco derrotas e o Trofense ocupa o 15.º e penúltimo posto da série B do Campeonato de Portugal.

No final da derrota caseira deste domingo com o Pedras Rubras (1-2), Nuno Valente deixou uma mensagem arrasadora, vincando que o objetivo atual é a manutenção.

«Não sei de onde veio essa ideia de querer subir com este plantel. As pessoas decidiram que o plantel foi bem planeado, tentaram jogadores para a subida de divisão, mas na minha opinião o plantel é desequilibrado. Neste momento, acho que é impossível ter esse objetivo. Temos é que pensar na manutenção», referiu Valente, em declarações à Trofa TV.

«Nas primeiras semanas que trabalhei, senti logo que com este plantel era impossível subir. Neste momento, temos de pensar em mantermo-nos nesta divisão, é a nossa maior preocupação neste momento», continuou, esperando ter «mais soluções» em janeiro «para que a equipa seja mais competitiva». «Neste momento não é», afirmou.