Pedro Mantorras alimentou a esperança de ser chamado para a Taça das Nações Africanas (CAN), em entrevista publicada pelo Maisfutebol Angola. No entanto, ficou fora dos eleitos de Oliveira Gonçalves. O técnico explicou porquê e deixa as portas abertas ao avançado do Benfica, numa conversa que decorreu antes do jogo com o V.Setúbal, no qual Mantorras marcou um golo.
«Na Selecção Nacional estão os melhores e os melhores são os que estão a jogar. O Pedro Mantorras não está a jogar, não está bem, não conseguimos observá-lo e não vimos o seu estado de forma. Temos conversado e creio que Mantorras compreendeu bem o facto de não ter sido chamado», revelou o seleccionador, que confidenciou que se mantém em contacto permanente com o ponta-de-lança: «Estamos sempre a falar, eu ligo-lhe, ele liga-me, temo-nos correspondido bem.»
As conversas que mantém com Pedro Mantorras indicam que o seleccionador não se esquece do avançado que brilhou sob o seu comando, no Africano de Sub-20, em 2001. Por isso, o benfiquista terá sempre lugar entre os «Palancas Negras», desde que esteja bem fisicamente. «Faço votos para que o Mantorras comece a jogar o mais cedo possível, porque tem tudo para fazer golos e porque nós estamos aqui à espera dele», referiu o treinador, declarando que «Mantorras ainda pode dar muitas alegrias ao Benfica».
Aliás, o técnico dos encarnados, o espanhol José Antonio Camacho, disse que o angolano «ainda pode ser importante» para a equipa lisboeta. Oliveira Gonçalves concorda. «Partilho dessa opinião e só espero que continuem a ter com ele a atenção que sempre tiveram. Porque o Benfica pode ganhar muito com o Mantorras. E, claro, Angola também», disse o professor, repetindo que «as portas da equipa estão abertas e, estando bem, o Mantorras vem de certeza à selecção».