O Nacional já não perde há três jornadas, tendo somado o último triunfo frente ao rival Marítimo nos Barreiros. Assim, os nacionalistas estão motivados e esperançados em dar sequência a esta série de vitórias, mesmo sabendo que pela frente vai estar um Sporting que quer manter o quarto lugar.

Candeias diz que os leões estão diferentes, mas que os madeirenses têm armas para somar os três pontos.

«Todos os jogos são importantes para nós e queremos vencê-los todos. Este é mais um. Não estamos preocupados com os pontos que temos de recuperar. Queremos ganhar este jogo, que é o próximo e faremos as contas no fim», começou por afirmar o alvinegro.

A FICHA INDIVIDUAL DE CANDEIAS

«Já demonstrámos nos dois jogos que realizamos com eles que temos argumentos suficientes para conseguir a vitória. Vamos trabalhar como temos feito. Estamos a passar um bom momento e a equipa está confiante em que pode sair com os três pontos», recordou Candeias, em relação aos embates anteriores com os homens de Alvalade.

Para este pupilo a paragem da Liga não afeta o grupo. «A última vitória deu-nos mais moral para o resto do campeonato. Como nós estamos, confiamos que não é a paragem de uma semana que nos vai tirar a ambição. Vamos mostrá-la já domingo, para ganhar o jogo e dar também uma alegria aos nossos adeptos», disse.

O facto de os pupilos de Sá Pinto actuarem hoje na Liga Europa não serve de desculpa para problemas em termos de recuperação: «Está provado que 72 horas são suficientes para recuperar. O Sporting tem outros jogadores para jogar no domingo, por isso não vai fazer diferença».

Sporting de Sá Pinto está diferente

Este ano, os nacionalistas já defrontaram o Sporting, embora ainda sob a liderança de Domingos Paciência. Agora, para Candeias, os lisboetas estão diferentes sob o comando de Sá Pinto: «Notam-se algumas diferenças. Mais vontade e garra. Mas nós também a temos e já demonstrado isso nos jogos que temos feito. Vamos entrar com força para conquistarmos a vitória».

No domingo, o extremo da turma da Choupana terá um duelo interessante com Ínsua. E vê assim esse confronto: «É de facto um bom jogador. Disso não há dúvida. Mas já o defrontei e confio em mim. Já demonstrei que tenho capacidade para termos um duelo interessante. Não estou a pensar nisso, porque temos de olhar ao coletivo, já que não é um jogador que faz a diferença».

Candeias sente-se em boa forma e destaca o facto de também estar a fazer golos. «Desde o momento em que comecei a jogar com regularidade, as coisas começaram a sair naturalmente, assim como devido à confiança que o mister me deu. Acho que estou no melhor momento. Esta é a época como sénior em que tenho feito mais golos e estou muito feliz por isso», finalizou.