Candeias, que ainda não conquistou a titularidade no Nacional, espera que a equipa madeirense consiga surpreender o Birmingham, em jogo da segunda mão do play-off da Liga Europa. O jogador diz que o plantel acredita ser possível chegar à fase de grupos: «Sabemos que é um jogo complicado porque eles jogam em casa e vão ter o apoio do seu público. Mas acho que temos equipa para ir lá discutir o resultado e é esse o nosso objectivo. Esperamos que entrem fortes no jogo, como fizeram aqui, em que nos criaram algumas dificuldades. Acho que, se aguentarmos os primeiros 15 minutos, vamos demonstrar o nosso valor e temos tudo para ganhar em Birmingham.»

O facto de o conjunto inglês ter de marcar pode ser um ponto a favor dos madeirenses, no entender do pupilo de Ivo Vieira: «Podemos surpreendê-los no contra-ataque e matar o jogo assim. Eles vão entrar com tudo e vamos tentar aproveitar alguns erros defensivos para fazermos um golo. Estamos todos confiantes no nosso valor e vamos para lá para conseguir um bom resultado.»

O jogador recordou a primeira-mão, que terminou empatada a zero, e explicou o que falhou: «Já sabíamos que o Birmingham era uma equipa complicada. Apesar de jogar na II divisão, tem jogadores com muita qualidade. Podíamos ter ganho, mas não conseguimos, também por mérito deles. Agora vamos com tudo para passarmos à fase de grupos.»

O avançado diz que o ambiente escaldante de um estádio que se espera cheio não intimida o grupo alvinegro: «É sempre motivante jogar em estádios cheios. Nós, jogadores, gostamos desses ambientes e estamos preparados para ele.»

Candeias falou ainda sobre a sua utilização no Nacional: «Tenho feito o meu trabalho. Não tenho sido opção inicial porque a equipa tem estado bem. Quando sou chamado, tenho dado tudo em prol da equipa. Se o mister entender que devo jogar, é isso que vou fazer».

Viagem em charter na manhã de quarta

Os madeirenses partem esta quarta-feira para Lisboa, às 7h30 em voo regular, para às 10 horas saírem para Birmingham em voo charter, estando a chegada prevista para as 12h30.

Os alvinegros treinam no St. Andrews Stadium às 19 horas, com o técnico Ivo Vieira a fazer o lançamento do jogo 15 minutos antes em conferência de imprensa no mesmo local.

O regresso a Lisboa, em voo charter, está marcado para sexta-feira às 10 horas, estando a chegada ao Funchal prevista para as 16h20.