Marco Caneira aceitou a decisão da UEFA em adiar o jogo do Videoton com o Sporting, da Liga Europa, devido à falta de condições no relvado de Alvalade, mas lamenta a possibilidade da sua equipa vir a perder toda a motivação para o jogo, caso o Genk não vencesse o Basileia, como veio a acontecer.

«Acho que sim, pelo menos assim decidiram os técnicos da UEFA. Vamos ter de aguardar. Para nós também é um contra-tempo porque o Genk está a jogar com o Basileia e as coisas podem ficar decididas a favor de ambos já hoje», destacou o defesa português, ainda antes de saber do empate sem golos entre o Genk e o Basileia, resultado que afasta definitivamente as possibilidades do Videoton se qualificar para os 16 avos de final.

Qualquer que fosse o resultado do jogo do Genk, Caneira garante que os jogadores do Videoton querem jogar esta sexta-feira, uma vez que este será o último jogo do ano para a equipa húngara. «Toda a gente quer jogar. Do ponto de vista físico não é um grande transtorno, este era o último jogo do ano para nós, estamos fisicamente bem e podemos jogar amanhã», comentou ainda.