Joaquín Caparrós, treinador do Athletic, acredita que «Cristiano Ronaldo é o jogador do futuro», porque «o futebol vai ficando com cada vez menos Messis, com cada vez menos jogadores de rua».

«São os dois melhores jogadores do mundo. Messi é mais talentoso, mais um jogador de rua. Mas, desgraçadamente, cada vez temos menos Messis. Cristiano é o futebolista do futuro, um jogador mais de laboratório, poderoso fisicamente, mais completo», atirou o treinador do clube basco, em entrevista ao site do jornal «Marca».

Caparrós também tem consciência do que já separa Real Madrid e Barcelona dos demais: «Cada dia é mais complicado competir com os dois grandes. Cada vez haverá mais diferença. As negociações com as televisões e o negócio publicitário fizeram com que comprem futebolistas que ajudem a aumentar a distância.»

O jornalista perguntou ao treinador qual dos rivais está melhor agora, na recta final para o título. A resposta foi simples. «O Real Madrid está cada vez mais feito, mas na Liga há cinco pontos de diferença e estas equipas perdem muitos poucos pontos. De qualquer forma, o tic-tac do Madrid pode ganhar ao tiki-taka do Barça, apesar de este Barça ser irrepetível, a melhor equipa que vi na minha vida», concluiu.