Joan Capdevila voltou a sentir-se útil. O internacional espanhol do Benfica fez três jogos a titular no mês de Março, e parece mais próximo do que nunca da titularidade. Embora continue a insistir em Emerson, Jorge Jesus já elogiou o comportamento do antigo jogador do Villarreal, cujo profissionalismo é também destacado pelo seu empresário.

«Demonstrou que é um grande profissional. Aceitou a situação, e continuou a trabalhar, sem criar qualquer problema ao clube. Sabe que tem de esforçar-se todos os dias para mostrar ao treinador que é uma opção válida», disse Horácio Gaggioli à agência EFE.

O empresário considera «normal que Capdevila tenha de lutar pela titularidade», já que o Benfica «é um dos grandes clubes europeus», ainda que objetivo da mudança para a Luz fosse «ter o maior número de minutos para disputar o Europeu».

O lateral esquerdo festejou o 34º aniversário no passado mês de Fevereiro, mas Horácio Gaggioli acredita que «pode prolongar a carreira vários anos», destacando a forma como o jogador trabalha.