O extremo do Sporting, Diego Capel recebeu, nesta quarta-feira, o prémio de Jogador do mês de Outubro, entregue pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) ao melhor jogador da Liga portuguesa.

O sportinguista partilhou a distinção «com todos os companheiros» de equipa, porque «sem o contributo deles não teria conseguido conquistar este troféu». Além disso, agradeceu «à equipa técnica e directiva, assim como a todos os adeptos pelo apoio». Quanto ao triunfo pessoal, o internacional espanhol referiu que «foi muito gratificante receber este prémio, depois destes três meses que têm sido muito bons».

Na cerimónia de entrega do troféu, Diego Capel aproveitou a oportunidade para deixar duas mensagens em especial: uma para os colegas de profissão que passam por dificuldades e outra em particular para Carlos Martins: «Deixo uma mensagem de apoio aos jogadores que estão a passar por um mau momento. Desejo-lhes muita sorte e que consigam vingar», disse, antes de dedicar palavras especiais ao internacional português, que actua no Granada: «Quero deixar uma palavra de ânimo à família de Carlos Martins e ao seu filho Gustavo. Desejo-lhe a melhor sorte do Mundo, que tudo corra bem e que possa recuperar o mais rápido possível.»

No mês de Outubro, o camisola 11 do Sporting marcou três dos nove golos leoninos nas três partidas disputadas para a Liga. Na visita ao Guimarães deu a vitória por 0-1 aos leões e, no triunfo caseiro, frente ao Gil Vicente (6-1) marcou dois tentos de cabeça ¿ precisamente no mesmo dia em que completou sete anos como jogador profissional, a 24 de Outubro.