Fabio Capello, seleccionador de Inglaterra desde 2007, mostrou-se satisfeito com o novo Mario Balotelli e responsabiliza Roberto Mancini pela mudança do jogador do Manchester City. «Já não é aquele jogador de há uns tempos, agora aceita as decisões dos árbitros e começou a jogar para a equipa. Isso é mérito de Mancini», justificou.

O italiano referiu, em declarações à «Radio Anch'io Sport», que considera o avançado «um jogador com muita classe» e que «pode ser a chave do sucesso para qualquer treinador, desde que tenha vontade de servir a equipa, tanto nos jogos como durante os treinos».

Balotelli apontou dois golos na vitória do Manchester City frente ao ManUtd (6-1), no passado domingo em Old Trafford, e tem vindo a melhorar as suas exibições e o seu comportamento. Sempre muito polémico, e já por várias vezes criticado pelo seu treinador, o jogador italiano só merece elogios nas suas últimas exibições e Mancini também já se manifestou: «Está nos cinco melhores do Mundo. O problema é a idade, é muito jovem e pode cometer erros. Quando mudar completamente a mentalidade vai tornar-se num dos três melhores, como Messi ou Cristiano Ronaldo.»