O futebol espanhol está de luto. Daniel Jarque, que esta época foi promovido a capitão do Espanhol, de Barcelona, faleceu neste sábado à tarde. O jogador de 26 anos perdeu a vida num hotel em Coverciano, em Itália, onde a equipa catalã se encontrava em estágio para um jogo com o Bolonha, agendado para este domingo, em Rimini.
Dani Jarque foi vítima de um ataque cardíaco quando conversava ao telefone com a namorada. O jogador deixou de falar de repente, sem qualquer aviso prévio. A companheira contactou de imediato o companheiro de quarto, Ferran Corominas, que com o delegado do clube, José María Calzón, subiu ao quarto para ver o que se passava.
Nessa altura, os dois encontraram Dani Jarque deitado no chão e já sem conhecimento. O jogador foi levado para um hospital, onde acabou por ser declarado o óbito. Segundo algumas notícias, Jarque já tinha dito que não estava a sentir-se bem, razão pela qual não foi com os colegas aproveitar a tarde livre para passear na cidade de Florença.
A notícia deixou o clube e o futebol espanhol em choque, razão pela qual o jogo do Espanhol com o Bolonha e com Livorno, este agendado para dois dias depois, já foram suspensos. A comitiva do clube regressa este domingo a Barcelona, para marcar presença nas cerimónias fúnebres do antigo capitão, um jogador formado no clube.