Carlos Cardoso e José Mota, treinadores de V. Setúbal e Leixões, respectivamente, comentaram desta forma o triunfo da equipa de Matosinhos (0-1):
Carlos Cardoso: «Foi um jogo difícil, acho que jogámos para não perder o jogo e em alguns momentos tivemos oportunidade de o vencer. Foi algo que não aconteceu por manifesta infelicidade. Temos agora um jogo difícil na Figueira da Foz, num campo que conhecemos bem. Estamos acima da linha de água e, se os resultados jogarem a nosso favor, poderemos até nem precisar de vencer na Figueira da Foz. Os jogadores bateram-se bem, houve entrega total e foram sempre apoiados pela sua massa assoaciativa. Há dois anos, tínhamos um cenário mais complicado mas também garantimos a permanência na Figueira da Foz. Veremos se aquele campo é talismã para nós»
José Mota: «Não foi uma vitória fácil. Sabíamos que o adversário poderia acusar alguma ansiedade, jogámos com um bloco mais recuado. Dessa forma, anulámos os espaços e as iniciativas do adversário. Fomos uma equipa tranquila durante grande parte dos momentos. Aos poucos, fomos tomando conta do jogo. Sentia que o golo iria causar ainda mais ansiedade ao adversário. O treinador do Vitória fez aquilo que devia ter feito, foi à procura do empate, mas com isso cedeu espaços. Este público criou em vários momentos uma onda de euforia e isso é bom para o futebol português. Este resultado vem provar mais uma vez a qualidade desta equipa, que merece este 6º lugar.»