Carlos Alberto está radiante por regressar aos relvados ao serviço do clube brasileiro Bahia, depois das conturbadas passagens pelo Grémio e Vasco da Gama. O antigo jogador do F.C. Porto quer deixar para trás o comportamento insurrecto que tanto marcou a sua carreira nos últimos anos.

«Estou satisfeito por estar de regresso ao campo. Isso dá-me muita alegria. Não ter esse contacto deixava-me triste. Eu adoro o mundo do futebol, viver sobre pressão. Quero jogar à bola. Não vejo a hora de voltar a jogar e ser julgado. Nestes dias que fiquei em casa só pensava em voltar», disse o avançado brasileiro ao site da «Globo».

O futebolista está entusiasmado com o projecto do Bahia e agora só pensa em levar o clube ao topo do brasileirão. «Eu adoro fazer parte de projectos ousados. Gosto de pessoas que realmente têm coragem e querem vencer. Perecebi logo que não era da boca para fora, era do coração. Isso passa confiança para o jogador. Quando o Bahia me procurou, eu fiquei super feliz porque é um clube grande. Quando a gente colocar esse time para jogar, tem tudo para deixar o Bahia entre os melhores», atirou.

Carlos Alberto só quer perder o peso que acumulou durante o período fora dos relvados. «Tenho de cumprir algumas etapas. A parte física é o mais importante do futebol. Hoje em dia ninguém joga apenas com a bola nos pés. Eu dependo muito da minha condição física. Clinicamente estou muito bem, mas a parte física é normal que não esteja tão bem porque estive muito tempo parado», rematou.

Desde a saída do F.C. Porto, em 2005, o jogador brasileiro passou por sete clubes diferentes, mas não obteve sucesso, pelo contrário, esteve sempre relacionado a polémicas de indisciplina.