Carlos Brito, treinador do Boavista, analisou a vitória da sua equipa no terreno da Académica (2-0):
Sobre o bom momento do Boavista: «Há um conjunto de coisas que leva as equipas a começar bem os campeonatos e depois a quebrar na segunda volta. Por vezes, acontece o contrário e é isso que está a acontecer com o Boavista. Somámos cinco vitórias seguidas mais duas na Taça de Portugal, o que faz um total de sete jogos sem perder. Mas não me deixo iludir com isso. A nossa primeira volta não foi muito má, portanto, agora também as coisas não podem ser vistas como sendo muito boas. As equipas vivem de vitórias, que trazem tranquilidade e confiança. Temos uma equipa com bons jogadores, com categoria e personalidade».
Sobre o jogo: «Foi mais um jogo que ganhámos e foi mais um passo que demos para fugir dos lugares debaixo. Era essencial tirar a equipa daquela situação. Hoje assistimos a um jogo muito bom da parte do Boavista. Não entrámos tímidos, analisámos a Académica e passámos a ser mais atrevidos. Na segunda parte, a equipa mostrou a sua personalidade, vontade e querer de vitória.
Sobre o futuro: «Era importante que a equipa não andasse na luta pelos lugares debaixo da tabela. No início da época, perspectiva um campeonato complicado. Tivemos uma fase difícil, mas saímos dela com mérito. Agora, procuramos uma perspectiva mais animadora e de confiança. Não sei até onde o Boavista pode chegar, mas desejo ficar num lugar condizente com a grandeza do clube. Mas, neste momento, não sei em que lugar podemos ficar».