Carlos Freitas, director de futebol do Sporting, fez questão de falar com os jornalistas após o triunfo leonino no reduto do V. Guimarães. O dirigente quis enaltecer a postura da equipa, sem deixar de avaliar a decisão que levou à expulsão de Rinaudo, ainda na primeira parte:

«Expulsão de Rinaudo? É uma bola dividida e parece-nos uma decisão forçada. Houve algumas entradas similares sem o mesmo critério. Parece-me um critério demasiado apertado naquele lance. Não faço juízos de valor, mas parece-me um juízo apertado. Isso tornou a missão do Sporting ainda mais complicada.»

Sobre o desempenho do Sporting: Há um enorme espírito solidário, que ainda merece maior nota de realce quando sabemos que o plantel sofreu uma restruturação, com jogadores vindo de todos os cantos do Mundo. O que se vê hoje em dia é um grande espírito de união. Com menos de 72 horas de recuperação, depois de 45 minutos com dez contra a Lázio, hoje o Sporting viu-se obrigado a dar muito de si para vencer hoje. O Sporting sai daqui com espírito de missão cumprida.»