O treinador do Oriental, Carlos Manuel, em declarações após a derrota por 3-1, no Restelo, em encontro da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Belenenses, em jogo em que acabou com 8 elementos em campo, fruto de duas expulsões e uma lesão. Mesmo assim, Carlos Manuel apresentou-se bem disposto na sala de imprensa e até brincou com o Benfica:
«Esta divisão não tem a mesma visibilidade, mas quem trabalha e conhece algumas equipas sabe que existe qualidade. Quando se une isso ao trabalho as coisas evoluem. Nesse aspecto somos muito fortes, a equipa sabe o que tem a fazer dentro do campo e isso deu-nos azo a chegarmos aqui e jogarmos sem receio nenhum. Tem a ver também com a parte mental, que é trabalho da equipa técnica. Mesmo com a expulsão do Simões, o Belenenses não teve uma oportunidade de golo e nós tivemos duas: uma do Pedro Andrade outra do Valdo. Se fizéssemos o 2-1, o Belenenses não saía com uma vitória. O Belenenses só marcou contra nove e aos 81 minutos. Até aí, tínhamos sido a melhor equipa. Acho que fomos mais fortes, mas isso tem a ver com o futebol. Tenho de dar mérito aos jogadores do Oriental.»
[ comentando a arbitragem:] «Estamos a falar de um grande árbitro, as expulsões fazem parte do jogo. Expulsou, achou que era a melhor situação. Disse-lhe ao intervalo que ia ver uns vermelhos, porque tínhamos alguns amarelos e não temos o mesmo andamento. Mas acho que ele fez uma arbitragem normalíssima. É injusto sair assim da Taça, porque depois queríamos apanhar o Benfica na Luz, para ganhar algum dinheiro. Estou satisfeito pelo trabalho dos jogadores, pelo resultado não.»