Daniel Carriço foi o jogador do Sporting que compareceu esta sexta-feira perante os jornalistas depois do treino realizado em Toronto, Canadá. O central comentou a contratação do espanhol Diego Capel, elogiou o jovem Ilori e abordou ainda o particular com a Juventus, o próximo na agenda do leão.

«Conheço o Capel há vários anos uma vez que temos mais ou menos a mesma idade. É um excelente jogador e tem todas as capacidades para ajudar o Sporting num futuro próximo», garantiu o capitão.

Na defesa tem-se destacado um jovem, Ilori, o único júnior que no estágio convenceu o treinador Domingos Paciência que pode ajudar o grupo a curto prazo e, como tal, seguiu também para o Canadá: «É mais um jovem oriundo da formação com bastante qualidade. Tenho-lhe dado alguns conselhos: disse-lhe que deve estar empenhado no que está a fazer e que se deve focar nos objectivos do clube. Se o que quer mesmo na vida é jogar futebol ele deve estar concentrado ao máximo para conseguir transpor para o campo todas as qualidades que todos reconhecemos que tem.»

A Juventus faz subir um pouco mais o nível de exigência em relação aos últimos jogos de preparação. «É mais um jogo treino e como sempre pretendemos vencer. Será certamente uma partida diferente, não só pelo fuso horário e temperatura, mas por termos pela frente um rival de grande qualidade. Queremos ganhar, não só pelo prestígio mas também porque os adeptos merecem. A Juventus é um adversário muito complicado, não só pelo nome, mas também pelo conjunto de jogadores que tem», assinalou.