Daniel Carriço, capitão do Sporting, considera que a equipa tem sofrido «danos graves» com os «poucos erros defensivos» que tem cometido, mas também admite «alguma ansiedade» na procura do golo. Dois problemas que o central espera ver resolvidos já esta quinta-feira na recepção ao Levski de Sofia em Alvalade.

«Não é bem ansiedade, um pouco talvez pelo golo, mas a equipa tem feito tudo para reverter essa situação. Temos um caudal ofensivo bastante grande, temos criado muitas oportunidades, mas o golo não está surgir. Depois quem não marca, no futebol, acaba por sofrer e a equipa está a sofrer com isso. Mas a equipa está bem, espero que isso se veja frente ao Levski», destacou na antevisão do segundo jogo da faz de grupos da Liga Europa.

O Levski conta com um ataque acutilante e, como Paulo Sérgio referiu, pode provocar problemas pelas alas. Daniel Carriço diz que a equipa está preparada e considera, inclusive que, defensivamente, a equipa não tem tido grandes problemas. «Não temos cometido assim tantos erros defensivos, temos cometido alguns que nos causam danos graves. Cometemos um erro no último jogo que nos custou dois pontos. Quanto às individualidades que o mister falou, vamos ter de estar concentrados os 90 minutos. Mas eles não vão atacar 90 minutos, vão jogar com uma equipa compacta, vamos ter de ser nós a assumir o jogo, mas sempre concentrados para quando eles atacarem não sermos surpreendidos», comentou.

Nuno André Coelho saiu tocado no último jogo com o Nacional e, como tem acontecido na Liga Europa, Carriço deverá voltar a ter companhia de Polga. Uma dupla que, em onze jogos, perdeu apenas um. «É um sinal positivo, mas não só com o Polga, também com os outros companheiros. Estamos bastante rotinados, treinamos diariamente, todos têm qualidade, se eu próprio jogar espero fazer uma óptima dupla, seja com o Polga, com o Nuno [André Coelho] ou com o Marco [Torsiglieri]», referiu.

Mas Carriço também falou em problemas no ataque e quando se fala no ataque no Sporting tem de se falar em Liedson que esta época tarda em encontrar-se com os golos. Paulo Sérgio ainda não sabe se o levezinho vai jogar de início, mas para Carriço o importante é a equipa encontrar o caminho para os golos. «Toda a gente conhece o valor do Liedson, é um jogador importantíssimo, tem um enorme historial no clube, mas se não jogar amanhã, vai jogar outro companheiro que espero que apareça à altura e com golos».