Andre Carrillo, peruano de 19 anos, é o mais recente reforço do Sporting. O avançado comprado ao Alianza de Lima já efectuou os exames médicos, foi levado a conhecer o museu do clube, vestiu a camisola leonina e manifestou-se feliz com a decisão. «A partir de agora sou do Sporting, estou contente por isso, venho para ganhar», disse.

«Já conheci o clube, o museu, o estádio e outras coisas. Fiquei convencido que vim para um grande clube. As pessoas trataram-me muito bem, são muito simpáticas e estou muito contente por estar aqui. Tive três propostas e sem pensar escolhi o Sporting, porque já o conhecia. Diziam que era um trampolim, mas não concordo, vim para ficar.»

Definindo-se como um jogador que gosta «de jogar pelas alas, ou como avançado» e que tem «habilidade para jogar em profundidade», Carrillo manifestou-se satisfeito com as primeiras horas em Alvalade. «Ainda não conheci os meus companheiros, mas já conheci o estádio. Entre todos os que já conheci, é o melhor que já pisei.»

Por fim, Carrillo confessou que está a torcer para não ser o único peruano no Sporting. Numa altura em que se fala da hipótese de Rodriguez deixar Braga a caminho de Alvalade, o jovem lembra que «é peruano e é um dos líderes da selecção». «Seria mais fácil se ele estivesse aqui para me aconselhar e facilitar a minha adaptação ao clube.»