Carlos Carvalhal, último treinador em Alvalade a vencer ao F.C. Porto, avisa que o clássico do próximo fim de semana não vai ser fácil para o F.C. Porto e acredita que está tudo em aberto.

«Não vai ser um jogo fácil para o F.C. Porto. É uma excelente equipa, com uma excelente organização. O Sporting é o Sporting. Não tem feito uma boa campanha, tem algumas limitações, mas joga em casa, tem um potencial muito grande», disse o técnico aos jornalistas no Fórum do Treinador, em Guimarães.

«Há dois anos quando jogámos com o Porto não éramos favoritos também e ganhámpos 3-0. Nestes clássicos, o resultado é sempre imprevisível», frisou. «O Porto é favorito, mas não é podemos dizer que o Sporting não pode ganhar. Está tudo em aberto».

Para Carlos Carvalhal, «paralelamente à organização da equipa, a parte psicológica é um aspeto fundamental a trabalhar» no Sporting nesta altura, em que o clube atravessa um momento mau.

«Na altura, quando entrei estávamos em 8º lugar e vivi essa situação. O que eu fiz, e Jesualdo Ferreira está a fazer, é direcionar as atenções 100 por cento nos jogadores, protege-los, aumentar a auto-estima deles e faze-los acreditar nas suas competências».

«Estamos a lidar com pessoas que constantemente estão a ser agredidas na sua auto-estima», destacou.

«Na altura, felizmente, fomos razoavelmente bem sucedidos a tirar a equipa do fosso. Mas a qualidade na altura era melhor do que hoje. Hoje a qualidade da equipa é mais deficitária.