Pedro Emanuel e Pedro Miguel, treinadores de Académica e Oliveirense, respectivamente, comentaram desta forma o triunfo da equipa de Coimbra. Declarações na flash interview da SportTV:

Pedro Emanuel «A Oliveirense é uma equipa competitiva. Na primeira parte, houve alguma previsibilidade do nosso jogo. Na segunda parte sim, estivemos melhor e fomos insistindo, insistindo. Acabámos por chegar à vantagem com mérito. Fico satisfeito por termos conseguido retribuir o apoio da cidade de Coimbra, destes adeptos que vieram apoiar a equipa. Estamos no intervalo desta eliminatória e teremos de jogar na segunda mão da mesma forma. A Oliveirense não vai certamente atirar a toalha ao chão»

Pedro Miguel: «Estamos tristes. O árbitro tinha dito que ia acabar o jogo. Eram quatro minutos de descontos, não aconteceu nada nesse período e já ia em cinco minutos. Já ando cá há muitos anos, não sou anjinho e espero que nos respeitem. Depois do que vi aqui, não sei como vai ser a segunda mão. Teremos de arriscar, vamos jogar em Santa Maria e iremos dar o nosso máximo para inverter a situação.»