Nuno Gomes vestiu a pele de César Brito e estreou-se a marcar ao F.C. Porto em pleno Estádio do Dragão, com dois pontapés que permitiram ao Benfica voltar a vencer, catorze anos depois, no terreno do rival.
A última vitória dos encarnados datava de 28 de Abril de 1991, teve o antigo Estádio das Antas como palco e César Brito como protagonista. Na altura o avançado saltou do banco para o relvado para marcar os dois golos encarnados que valeram a vitória no clássico e a conquista do campeonato.
Esse jogo transformou-se num marco na história dos confrontos entre os dois rivais, uma vez que, desde então, o Benfica não voltou a vencer o F.C. Porto no seu terreno até este sábado, com Nuno Gomes a quebrar o «tabu» com uma cabeçada e um pontapé.
Nuno Gomes passa a contar com sete golos em sete jornadas, tantos quantos marcou há um ano, na conquista do título, em 23 jogos. Depois de três jornadas em branco, estreou-se com um «hat-trick» na vitória sobre a U. Leiria (4-0); marcou mais dois em Penafiel (3-1); e voltou a bisar esta noite no Dragão (2-0).