Celsinho aguarda a autorização do Sporting para se vincular ao Botafogo. O médio brasileiro tem tudo acordado com o clube carioca, mas a direcção leonina ainda não se pronunciou, como explica o representante do atleta, José Bressan, ao Maisfutebol.
«Tudo está dependente da aprovação do Sporting. Já comunicámos por escrito toda a situação mas ainda não tivemos resposta do clube. Espero que tudo seja decidido rapidamente», referiu o agente ao nosso jornal, confirmando a vontade de ver Celsinho no emblema onde mais de destacou o saudoso Mané Garrincha.
No Brasil, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, confirmou o sucesso das negociações com o atleta, enquanto o técnico Ney Franco relativizou os problemas disciplinares de Celsinho em Portugal.
«Quando um jogador vai para o exterior, pode dar certo ou não. Estamos a conversar com ele. Conhecemos todo o seu histórico mas estamos a apostar no trabalho técnico. Será uma aposta interessante.»
O internacional brasileiro chegou ao Sporting em Agosto de 2007, proveniente do Lokomotiv de Moscovo e com um contrato válido por cinco temporadas. A temporada em Alvalade foi discreta e a cedência ao Estrela da Amadora surgiu de forma lógica. A permanência na Reboleira ficou marcada, porém, por recorrentes situações de indisciplina.