A polícia escocesa descobriu e desarmadilhou uma bomba que era destinada a Neil Lennon, treinador do Celtic. O engenho foi identificado num envelope dentro de um posto de correios e era de fabrico rudimentar. Segundo a indicação de uma fonte da polícia à BBC, os artefactos tinham um tamanho reduzido e estavam diluído num liquido. «Percebemos que eram perigosos e que podiam perfeitamente matar ou ferir», indicou mesma fonte.

Balas enviadas por correio ao treinador do Celtic

Neil Lennon não era o único alvo dos terroristas. Dois conhecidos adeptos do Celtic ¿ o político Trish Godman e o advogado Paul McBride ¿ também seriam destinatários de duas cartas armadilhadas. Também nesses casos o trabalho de despistagem da polícia foi eficaz.

Este é apenas mais um episódio na escalada de ameaças sobre Neil Lennon. O treinador do Celtic, antigo internacional da Irlanda do Norte, já em Janeiro havia sido alvo de ameaças concretas e teve mesmo de mudar de casa.



No próximo domingo, 24 de Abril, disputa-se um decisivo Old Firm. O Glasgow Rangers recebe o Celtic com um ponto de vantagem.