Em 125 anos de história, o maior feito do Celtic aconteceu em Lisboa, onde a equipa principal do clube de Glasgow regressa nesta semana, para defrontar o Benfica. Por isso mesmo, os adeptos vão ter oportunidade de reviver esse momento de glória.

Em maio de 1967, os escoceses tornaram-se no primeiro clube britânico a vencer a Taça dos Campeões Europeus. No Estádio Nacional, os jogadores de Jock Stein deram a volta ao Inter, já bicampeão europeu, depois de um penalty de Mazzola ter deixado os italianos na frente.

Os golos de Gemmell e Chalmers deram a vitória ao Celtic, com o onze de Stein a ficar para a história como os «Leões de Lisboa» pela forma como se bateram no Jamor.

Por isso, agora, o Celtic dá a oportunidade aos adeptos de reviverem o momento de Billy McNeill, capitão dos Bhoys em 1967, e o primeiro a levantar o troféu. Os seguidores dos católicos de Glasgow que vierem a Lisboa terão ocasião para levantar a famosa taça. O evento vai decorrer entre as 13 e as 15 horas de terça-feira, dia do Benfica-Celtic.