Chaby
Um dos talentos emergentes na Academia de Alcochete mostrou esse estatuto no Bessa esta tarde. De longe o mais perigoso do Sporting, apesar de uma perdida flagrante, já com a sua equipa na frente do marcado, ao atirar ao lado na cara de Monllor. O passe para o terceiro golo leonino, cruzado e rasteiro, a rasgar a linha defensiva de Alvalade foi o seu momento de génio entre outros muito bons. A qualidade está lá e o menino só precisa que o ajudem a crescer.

Daniel Podence
Tanta raça! O extremo leonino não dá um lance por perdido. Acredita até ao fim, corre, corre, corre. É daqueles que ninguém pode acusar de não dar tudo, pelo menos pela amostra do Bessa.

Vítor
Não conta para Marco Silva e vai ganhando rodagem na equipa B. Ainda assim, o seu nível de jogo pede, claramente, algo mais. Ao Boavista, por exemplo, daria um jeitaço um homem com um pé esquerdo tão afinado como este médio português. Falhou em Alvalade, já dá para assumir, mas o túnel tem uma luz ao fundo. Vítor precisa encontra-la.

Brito
Começou irrequieto, perdeu-se em alguns momentos, mas está na assistência para o golo de Bobô. A experiência no Gil Vicente não lhe correu de feição e o Bessa, carente de homens com rotinas na I Liga, pode ser o palco ideal para mostrar mais do seu futebol. Para já precisa ser mais acutilante, porque não basta ter boas ideias.

Bobô
Era o homem-golo da equipa no Campeonato Nacional de Séniores e surgiu como titular na frente de ataque na apresentação. O nível é outro e o brasileiro terá de adaptar-se rapidamente. Os golos, como o que marcou esta tarde, num desvio oportuno, à ponta-de-lança, podem ajudar.

Diego Lima
Boa estampa física, um ou outro pormenor de qualidade mas ainda uma falta de entrosamento evidente. Contratado ao Atlético, é a escolha inicial de Petit para armar o jogo da equipa, mas terá de crescer para fazer a diferença na Liga.

Fábio Ervões
Bom reforço. O ex-Penafiel não é um central exuberante, mas já é o patrão da defesa do Boavista e mostrou-se a bom nível. Foi o melhor da linha defensiva, mesmo que o seu parceiro no centro, Lucas, se tenha destacado no ataque, com um cabeceamento à trave. A defender é que não há grandes dúvidas: o português ganha aos pontos.