Fernando Chalana comentou, esta sexta-feira, as declarações de Cardozo, onde o avançado não escondeu alguma insatisfação por não ter sido titular nos últimos jogos.
«Li ao contrário. Li que ele não tem problema nenhum comigo. Tenho de tomar decisões. Jogou o Di María e muito bem, e o Cardozo, como profissional, teve de respeitar o colega. O futebol é isto. Cada jogador tem de respeitar o colega que entra, que sai ou que joga no lugar dele», afirmou o técnico do Benfica.
Cardozo admitiu ainda que Chalana poderia ter ficado incomodado com o facto do paraguaio ter abandonado o relvado antes do final do jogo com a Académica. «Ele pode pensar¿ Tenho de decidir quem joga, é a função do treinador principal, e optei pelo Di Maria, que não jogou mal. Não tenho nenhum caso com nenhum jogador do Benfica. Dou-me bem com eles. Sabem quem eu sou desde o princípio. Nunca mudei, já o disse aos jogadores. Sou amigo deles. Agora, tenho de tomar decisões, que são as minhas. Só podem jogar 11 e entrar três, e os que ficam de fora têm de respeitar a decisão do treinador e os colegas que jogam e que ficam nos convocados. Isso é que é o profissionalismo», respondeu Fernando Chalana, garantindo que a ausência do avançado do onze se deveu apenas a questões técnicas e não disciplinares.
«Nenhum jogador assina para ser titular»
O técnico das águias decidiu não desvendar a equipa que irá jogar frente ao Belenenses. A decisão de colocar Nuno Assis no onze nem foi abordada por Chalana, que voltou a deixar Adu fora das opções: «Foi para um torneio e depois teve mais alguns dias sem treinar e quando chegou cá não estava em condições. Teve de recuperar. Os jogadores que não são convocados têm de respeitar. Faz parte do futebol. Não há nenhum jogador, que eu saiba, que assine para ser titular ou para ser convocado. Não conheço ninguém.»