O Barcelona vai defrontar na próxima semana o Shakhtar Donetsk, na segunda mão dos quartos-de-final da liga dos Campeões, sem adeptos blaugranas nas bancadas, já que a nova agência de viagens do clube suspendeu a deslocação à Ucrânia.

O segundo desafio com os ucranianos, depois do primeiro que está marcado para esta quarta-feira, não está a ter muita procura entre os aficionados do Barça, razão pela qual levou a «Halcón Viajes» a cancelar a deslocação, segundo revelou uma fonte do clube à agência EFE.

A viagem de um só dia e sem estadia ascendia aos 510 euros, factor que pode pesar nas escolhas dos adeptos. Ainda há dois anos a afición do Barça deslocou-se a Donetsk por um preço maior, mas com estadia por dois dias.

O clube catalão já informou que vai devolver o dinheiro de entrada aos sócios que solicitaram os bilhetes antecipadamente e cujo valor foi descontado do cartão de crédito no momento de inscrição para um sorteio que se realizaria caso houvesse mais procura que oferta.

A «Halcón Viajes» é a nova agência de viagens do Barcelona, que substituiu a RACC, companhia ligada ao emblema catalão desde os finais dos anos oitenta.