Com Cristiano Ronaldo em grande, o Manchester United garantiu a presença na final da Liga dos Campeões, ao vencer o Arsenal por 3-1. O português marcou dois golos (um deles fantástico) e embalou os «red devils» para a sua quarta final da principal competição europeia de clubes.
A equipa de Alex Ferguson vai a Roma defender o título de campeão europeu, que ainda detém. Agora resta saber quem será o adversário: Chelsea ou Barcelona.
Com um golo de desvantagem trazido da primeira mão, o Arsenal entrou em campo disposto a empatar a eliminatória o quanto antes. Com Van Persie de regresso ao «onze», e ao lado de Adebayor e Walcott, os «gunners» começaram cedo a ganhar ânimo, mas rapidamente perderam toda a alma que traziam.
Ferguson apostou num «onze» mais cauteloso, com Park no lugar de Tevez, e a aposta rapidamente deu frutos. Logo aos oito minutos o coreano deu vantagem aos «red devils», aproveitando uma escorregadela fatal do jovem Gibbs, após cruzamento de Ronaldo.
Com dois golos de vantagem, o Manchester United já tinha pé e meio na final, mas alguns minutos depois carimbou o bilhete para Roma. Cristiano Ronaldo, de livre, marcou um golaço e fez 2-0 para o Manchester United. A eliminatória estava resolvida.
Ronaldo a bisar e Fletcher a dizer adeus a Roma
Os «gunners» acusaram os dois rudes golpes e baixaram por completo os braços. Nos restantes minutos do primeiro tempo o 0-3 pareceu sempre mais próximo do que o 1-2. Almunia ainda segurou algumas boas ocasiões protagonizadas por Ronaldo, mas no segundo tempo o português acabaria mesmo por «bisar». Contra-ataque letal, construído por Rooney, Park e Ronaldo, que concluiu a jogada.
Com a eliminatória mais do que decidida, Ferguson entrou em gestão. Evra e Rooney, que estavam em risco de falhar a final se vissem cartão amarelo, foram rendidos por Rafael da Silva e Berbatov. Mesmo assim, o técnico escocês acabaria por perder um jogador para a final. Fletcher travou Fabregas dentro da área e viu o vermelho directo que o afasta do encontro de Roma. Na conversão, Van Persie reduziu a desvantagem.
FICHA DE JOGO:
Liga dos Campeões
2ª mão da meia-final
Emirates Stadium, em Londres
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)
Auxiliares: Paolo Calcagno e Stefano Ayroldi (ITA)
Quarto árbitro: Nicola Rizzoli
ARSENAL: Almunia; Sagna, Touré, Djorou, Gibbs (Eboué, 46m); Song, Fabregas e Nasri; Walcott (Bendtner, 63m), Adebayor e Van Persie (Vela, 79m)
Suplentes não utilizados: Fabianski, Diaby, Denilson e Silvestre
MAN UTD: Van der Sar; OShea, Ferdinand, Vidic, Evra (Rafael da Silva, 65m); Fletcher, Carrick, Anderson (Giggs, 63m) e Park; Ronaldo e Rooney (Berbatov, 66m).
Suplentes não utilizados: Kuszczak, Scholes, Evans e Tevez

Golos:
0-1 por Park, aos 8m
0-2 por Ronaldo, aos 11m
0-3 por Ronaldo, aos 61m
1-3 por Van Persie, aos 76m, g.p.
Disciplina: cartão amarelo para Nasri (69m), Adebayor (81m) e Eboué (86m); vermelho para Fletcher aos 75m