A Fiorentina bateu o Lyon ao «sprint» na luta pelo primeiro lugar do Grupo E da Liga dos Campeões ao bater o Liverpool em pleno Anfield (2-1), mantendo a vantagem sobre os franceses que, sem Lisandro López, cumpriram o seu papel, com uma vitória sobre os húngaros do Debrecen.
O Lyon ainda chegou a estar no topo da classificação, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Gomis (25m) e Bastos (45m), enquanto a Fiorentina perdia em Liverpool, com a equipa de Benítez, com muitas figuras de segundo plano, a ganhar vantagem com um golo de Benayoun (43m).
Os franceses, sabendo que os golos marcados podiam fazer a diferença, continuou a carregar e ampliou a vantagem com mais dois golos, assinados por Pjanic (59m) e Cissokho (77m). O Debreceni já estava fora das contas muito antes desta jornada. Apesar da equipa húngara ter proporcionado uma mão-cheia de golos nos jogos com a Fiorentina (5-2 e 3-4), não conseguiu ganhar nenhuma das seis partidas.
A Fiorentina nunca baixou os braços e acabou por recuperar o primeiro lugar nos últimos instantes da partida. Jorgensen empatou aos 63 minutos, enquanto o inevitável Gilardino carimbou a vitória italiana já em tempo de descontos.
A equipa de Florença, que afastou o Sporting na Champions, é agora ser um dos potenciais adversários do F.C. Porto, enquanto o Liverpool, como um dos terceiros piores classificados, pode aparecer no caminho de Benfica ou Sporting na Liga Europa.