O Chelsea conseguiu neste sábado uma clara vitória sobre o West Ham (4-1), que garantiu a subida provisória à liderança da Premier League. Bons sinais antes do encontro com o Inter para a decisão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas Ancelotti recusa a ideia de que a exibição tenha sido uma mensagem para a equipa de José Mourinho, que perdeu com o Catania para a Serie A, nesta sexta-feira. Nem é essa a sua intenção.
«Acho que não mandámos uma mensagem», disse o treinador italiano, que vai procurar em Stamford Bridge dar a volta ao resultado de San Siro, onde o Inter venceu por 2-1.
«O jogo está em aberto. Queremos ganhar, mas o Inter também quer. Temos de fazer o nosso melhor para ganhar e nesta altura estamos em boas condições para dar o nosso melhor», afirmou, revelando depois que ainda não viu o jogo do Inter: «Vou vê-lo amanhã.»
O Chelsea teve na baliza Ross Turnbull, o terceiro guarda-redes, face às lesões de Petr Cech e Hilário. Os «Blues» ainda confiam na recuperação do português, mas Ancelotti dá confiança a Turnbull: «Podemos jogar com um bom guarda-redes na terça-feira. O Ross não jogava há muito mas fez uma boa defesa no último minuto. Não estamos preocupados.»