O Chelsea perdeu (0-1) no terreno do Queens Park Rangers, num derby louco, em que teve Bosingwa e Drogba expulsos antes do intervalo. Os «Blues» falham assim a oportunidade de ultrapassar o Manchester United, goleado ao início da tarde pelo Manchester City. Foi um jogo de loucos em que, além das duas expulsões, o Chelsea teve sete jogadores com cartão amarelo!

Villas-Boas «agressivo» com o árbitro

O golo que decidiu o jogo aconteceu aos 9 minutos, por causa de um penalty assinalado a David Luiz, por falta sobre Helguson, que converteu a grande penalidade.

Aos 33m, tudo piorou para o Chelsea. Bosingwa foi expulso com vermelho directo, por travar Wright-Phillips quando este tentava entrar na área. Mas estava mais para vir. Aos 42, o árbitro Chris Foy mostrou o segundo cartão vermelho directo a um jogador do Chelsea! Tudo por causa de uma entrada de Drogba sobre Taarabt.

O avançado nem queria acreditar e saiu muito mal disposto. Tanto que ainda mandou calar o seu companheiro de equipa Obi Mikel, quando este lhe dizia qualquer coisa, antes de sair.

Villas-Boas, que já tinha feito sair Sturridge para entrar Ivanovic, tirou Juan Mata, para colocar em campo Nicolas Anelka. Na segunda parte, o Chelsea entrou a tentar reagir e logo a abrir Lampard esteve muito perto do golo, num cabeceamento que saiu mesmo ao lado.

Seguiu-se uma segunda parte marcada por mas uma chuva de cartões, sobretudo para jogadores do Chelsea. Aos 76m, um livre para o QPR depois do sexto (!) amarelo para um jogador do Chelsea (não contando os dois vermelhos, claro) resulta numa grande oportunidade para os visitantes, com Helguson a rematar por cima.

O Chelsea resistia, tentava e acabou muito perto do golo. Aos 79m, Anelka desperdiçou uma oportunidade de ouro para o Chelsea, após um cruzamento de Ivanoci, e cabeceou à figura de Kenny. Três minutos depois foi David Luiz. Um pontapé acrobático, a bola ainda bate em Lampard e sai por cima!

Villas-Boas continua assim a seis pontos do líder Manchester City e a um do United.

Ficha do jogo:

CHELSEA: Cech; Bosingwa, David Luiz, John Terry e Ashley Cole; Raul Meireles (Malouda, 72m), Obi Mikel e Lampard; Sturridge (Ivanovic, 36m), Drogba e Juan Mata (Anelka, 45m).

QUEENS PARK RANGERS: Kenny; Young, Hall, Ferdinand e Hill; Derry (Mackie, 81m), Faurlin e Barton; Wright-Phillips, Helguson e Taarabt (Smith, 61m).

Marcadores: Helguson, 10m, gp

Disciplina: Cartão vermelho para Bosingwa e Drogba. Cartão amarelo para David Luiz, Terry, Cole, Lampard, Mikel, Meireles e Ivanovic (Chelsea); e Derry e Barton (QPR).