José Mourinho já está a pensar na próxima época e diz que o Chelsea precisa de dois reforços. O técnico pensa que, se não se repetir a onda de lesões que afectou a equipa este ano, dois novos jogadores bastam.
«Penso que, em condições normais, o Chelsea, com mais dois jogadores, pode manter um bom equilíbrio, uma boa equipa e estar protegido contra os problemas que tivemos esta época», disse o «special one» à Sky Sports.
O treinador português baseia-se ainda no facto de não haver Mundial para acreditar que a equipa vai iniciar a época em melhores condições: «Vai ser uma época sem Campeonato do Mundo, pelo que podemos ter todos os jogadores juntos no primeiro dia. Vamos poder preparar-nos melhor na pré-época, esperemos que sem lesões.»
Quem parece ter lugar garantido no plantel da próxima temporada é o lateral direito Glen Johnson, que está emprestado ao Portsmouth. «É jogador do Chelsea e tem de regressar. Vai estar mais maduro, com este ano de experiência na Premiership», admitiu o técnico.
Mourinho mostrou-se ainda insatisfeito com a repercussão que a imprensa espanhola fez das declarações em que disse que «seria uma honra treinar o Real Madrid». O técnico não gostou da forma como a notícia foi abordada e ameaçou fazer «blackout»: «A imprensa escolhe sempre as palavras que quer e não as que as pessoas dizem. Quando não se conta a história completa, estamos a tirá-la do contexto. A pergunta era se eu queria treinar o Real Madrid. Eu respondi que qualquer treinador gostava, que seria uma honra. No entanto eu digo não até 2010, porque tenho contrato até 2010», esclareceu o português, aqui citado pelo The Guardian.