Petr Cech, guarda-redes do Chelsea que sofreu uma grave lesão, continua a dar passos seguros para a sua recuperação plena e, esta semana, regressou aos relvados para trabalhar sob a orientação de Silvino Louro, adjunto de José Mourinho. O guardião checo tem utilizado uma protecção para a cabeça, complementando este trabalho com sessões no ginásio, na piscina ou mesmo no court de ténis.
«Há sempre várias coisas diferentes para eu ir fazendo e isso é bom para mim, porque ficar no ginásio, no relvado ou noutro sítio qualquer a recuperar durante três meses seria complicado para mim», explicou Petr Cech.
«Didier Drogba está em brasa», admite Geremi
O Chelsea prepara-se para encarar a passagem de ano numa perspectiva diferente. Nas últimas duas épocas, os «blues» de Mourinho atravessaram este período na liderança e conseguiram ampliar a vantagem. Desta vez, perseguem o Manchester United e esperar continuar a recuperação.
«Quando jogamos e ganhamos, ficamos satisfeito, seja qual for o número de jogos. O Natal vai ser muito, muito importante, porque estamos a perseguir o Manchester United. Este ano, a pressão é constante. Penso que demos uma grande passo na recuperação no último fim-de-semana», admitiu Geremi.
O experiente médio considera que Didier Drobga tem sido uma peça fundamental no sucesso recente da equipa: «O Didier está em brasa. É por isso que o cumprimento sempre no final dos jogos. Sei que ele lutou muito ao início. O Chelsea pagou muito por ele porque o treinador sabia que ia valer a pena.»