O Chelsea voltou a superar mais uma prova nesta pré-temporada. A equipa de José Mourinho venceu uma equipa constituída pelos melhores jogadores da Liga da Malásia por 4-1, mas acabou por perder um jogador para um lesão impressionante.
Mourinho decidiu apostar num onze inicial constituído por Schwarzer, Ivanovic, Chalobah, John Terry, Bertrand, Essien, Marco van Ginkel, Traore, De Bruyne, Hazard e Lukaku. Foi esta a equipa que apontou três dos quatro golos dos Blues no jogo.
Traore, após assistência de Kévin De Bruyne, abriu o marcador aos 6 minutos. Aos 28 minutos, Kévin De Bruyne faz o 2-0, mas no lance do golo torceu o joelho e teve de ser substituído. Ainda na primeira parte, já nos descontos, Lukaku apontou o terceiro.
Na segunda metade, Mourinho manteve apenas Hazard e Van Ginkel em jogo, os restantes elementos mudaram. Em campo entraram: Cech, Wallace, Kalas, Cahill, Cole, Ramires, van Ginkel, Moses, Hazard, Schurrle, Ba. O rendimento de ambas as equipas baixou claramente e só aos 89 minutos voltaria a haver golos, desta feita por intermédio do nigeriano Victor Moses, que fez o 4-0 para o Chelsea.
Logo a seguir Fadhli Shas fez o golo de honra para a equipa All Star da Malásia. A próxima partida da digressão asiática será disputada na Indonésia, quinta-feira, frente a uma equipa de estrelas locais.
Veja o vídeo da lesão de De Bruyne