André Villas-Boas não quer precipitar-se no mercado e diz que, nesta altura, não está nos seus horizontes contratar um avançado. O treinador do Chelsea lembra que tem muitas opções, enquanto vai tentando tirar pressão a Fernando Torres, que continua longe dos golos.

«Todos sabem como o mercado se torna frenético nas últimas semanas de Agosto. Acontece sempre assim e, embora perceba que os adeptos esperam novas contratações e mudanças radicais, não vamos alimentar isso, porque queremos avaliar bem as coisas», afirmou: «Estamos a ponderar todas as situações para ir ao mercado pelo que realmente precisamos e não cometermos erros.»

Questionado sobre Lukaku, o treinador português deixou elogios ao avançado do Anderlecht(«fez uma grande época na Bélgica»), mas disse que não comentava especulação. «Temos neste momento muitos avançados, e avançados que pode jogar em posições diferentes. Anelka, Kalou, Sturridge, Drogba, Torres. Esta é a realidade da equipa nesta altura. Temos de encontrar o equilíbrio e é por isso que a pré-época é importante. Nesta altura não me parece que vamos buscar outro avançado.»

Quanto a Torres, Villas-Boas desvaloriza a situação do avançado espanhol. «Não faria disso a obsessão em que estão a tentar transformá-lo. A minha obsessão é ganhar troféus com esta equipa», afirmou: «Sempre que um jogador não marca, as pessoas questionam. Sei que ele é um avançado de 50 milhões de libras, mas as pessoas focam-se apenas no individual e não nas exibições da equipa. Sabem a importância do colectivo para mim. Não vou perder tempo com isto. As coisas acontecem naturalmente.»