A selecção do Chile tem algumas baixas de vulto para o particular com Portugal, em Leiria. Mark González (CSKA Moscovo),Humberto Suazo (Monterrey, México) e Jorge Valdivia (Palmeiras, Brasil) são os principais ausentes, cuja lista é aumentada por Rodrigo Millar e Esteban Paredes. Na hora da chegada a Portugal, uma palavra sobre a ausência de Ronaldo na equipa das quinas.

Na chegada a Lisboa, o seleccionador Claudio Borghi confirmou que Claudio Bravo vai ser o capitão do Chile. E o guarda-redes da Real Sociedad fez breve antevisão do encontro, com base na baixa de Cristiano Ronaldo, que desvalorizou, devido à qualidade do restante grupo luso.

«Não joga apenas ele, Portugal tem mais jogadores de renome mundial e creio que vai ser um jogo atraente», disse Bravo, que se juntou à selecção chilena na escala que a equipa fez em Madrid, e citado pelo «La Tercera».

Quanto ao Chile, o guarda-redes destacou o bom momento de Alexis Sanchez, embora realce também outros futebolistas, um deles bem conhecido dos portugueses: «Não temos apenas o Alexis Sanchez, temos ainda o Arturo Vidal, o Matías Fernández que está de volta, e o Fabián Orellana, todos estão a jogar bem.»

A selecção chilena está já em solo português. Depois de ter viajado para Lisboa, seguiu para Leiria.