O presidente do Tianjin Quanjian, clube chinês que admitiu interesse em Mitroglou, afirmou que não vão existir limites quanto aos gastos no próximo mercado de transferências para contratar jogadores “do mesmo nível” de Diego Costa, jogador do Chelsea.

«Podemos apontar a quem quisermos. Mas, em muitas ocasiões, os alvos ficam relutantes em juntarem-se a nós», sublinhou Shu Yuhui. «Resta saber quem se vai juntar a nós em junho, mas posso assegurar que os novos jogadores vão ser ao nível de Diego Costa», explicou o dirigente, em alusão à tentativa falhada de contratar o dianteiro dos blues em janeiro.

Shu Yuhui explicou, ainda, que Radamel Falcao esteve perto de assinar contrato com o clube, intenção negada pelo treinador Fabio Cannavaro. «Tivemos uma noite de negociações e o Falcao estava para assinar por nós. Contudo, o acordo foi travado por Cannavaro, que depois nos disse que ele [Falcao] não encaixava no estilo de jogo».

Jorge Mendes, agente de Diego Costa, reuniu-se com Shu Yuhui em janeiro, mas o dono do Tianjin revelou que o tema de conversa se centrou por um acordo com Radamel Falcao, que entretanto caiu por terra. «O preço e a reputação não são as únicas preocupações. Tivemos de pedir desculpa a [Jorge] Mendes», referiu Yuhui.