O Chivas Guadalajara anunciou neste domingo o fim do vínculo que mantinha com Johann Cruijff. Em comunicado, o clube mexicano esclarece que os objetivos estabelecidos com a chegada do holandês ao cargo de conselheiro principal, em fevereiro deste ano, não foram atingidos e garante também que a equipa técnica, liderada pelo holandês John Van Tschip, e escolhida pelo próprio Cruijff, vai continuar em funções.
«O Clube (...) decidiu dar por terminada a contratação de serviços e assessoría con a empresa do senhor Johan Cruijff. (...) em virtude de não ter alcançado os resultados e objetivos que se tinham estabelecido desde o início.
O Corpo Técnico não sofrerá modificações (...) tanto o Director Técnico, o Preparador Físico e os auxiliares continuarão a colaborar com o Club», pode ler-se no comunicado, que termina com um agradecimento ao antigo treinador holandês.
Recorde-se que o Chivas Guadalajara é o clube onde atua o médio Jorge Enrioquez, que nos últimos dias tem surgido como alvo de mercado por parte do Benfica.