O Shakhtar Donetsk enfrente o Barcelona na Supertaça Europeia. O jogo é, já por si, especial. Mas para um dos ucranianos será ainda mais. Dmytro Chygrynskiy vai defrontar os catalães, para os quais se vai transferir logo depois.
«Este é um jogo especial para mim, mas, antes de mais nada, sou profissional e quando visto a camisola do Shakhtar é para defendê-la», declarou o central. «Vou concentrar-me no jogo e deixar tudo o resto de fora do meu pensamento», continuou.
Já o treinador dos ucranianos, Mircea Lucescu, apontou que «é uma grande honra para o Shakhtar que um grande clube adquira um dos seus futebolistas». O romeno admitiu que «quando o Barcelona quer um jogador, é difícil dizer não» e está convicto de que o central vai singrar na Catalunha: «Só tem 22 anos, demonstrou grande talento e estou crente que vai evoluir no Barcelona. O único que vai ficar a perder sou eu, mas concordei com a transferência desde início. Estou orgulhoso porque significa que ajudei estes jovens jogadores a vencer a liga ucraniana e outro troféus.»