O esloveno Primoz Roglic, vencedor da Volta ao Algarve deste ano, venceu a 17.ª etapa da Volta a França.

O ciclista da Lotto-Jumbo cruzou a meta isolado na chegada a Serre Chevalier numa tirada duríssima que teve duas contagem de montanha de categoria especial e uma de primeira categoria.

O britânico Christopher Froome chegou integrado num grupo reduzido que chegou a pouco mais de um minuto de Roglic e onde estavam alguns dos principais candidatos. Froome foi terceiro logo atrás de Rigoberto Uran, que subiu ao segundo lugar da geral (a par de Romain Bardet), agora a 27 segundos do britânico, que conservou a camisola amarela.

Fabio Aru, antigo vice-líder da geral, perdeu mais de 30 segundos e caiu para o quarto lugar da geral, a quase um minuto.

Destaque ainda para a quebra do colombiano Nairo Quintana, que perdeu mais de 6 minutos para o grupo de Froome e caiu para o 12.º lugar da classificação geral.

A tirada ficou marcada pelo abandono de Marcel Kittel, camisola verde do Tour e vencedor de cinco etapas na edição deste ano. O ciclista alemão ainda regressou à estrada, visivelmente maltratado, mas acabou por desistir.